Sustentabilidade

 

Segundo uma enciclopédia, “Sustentabilidade é um conceito sistêmico; relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana”. Na prática, sustentabilidade representa explorar áreas ou recursos planetários (naturais ou não) sem prejudicar o equilíbrio entre o meio ambiente, as comunidades humanas e toda a biosfera de que dependemos para existir e viver. Ou seja, viver de forma a impactar cada vez menos em relação as atividades realizadas neste meio ambiente, como a mineração, extração vegetal, agricultura em grandes escalas, fabricação de papel e celulose entre outras.

A Gradibel buscará sempre aplicar os melhores métodos e práticas para contribuir com este papel, lançando mão de atitudes como redução no consumo de energia elétrica e água, evitando impressão de documentos físicos através da utilização dos meios digitais, utilização de produtos recicláveis, redução da poluição em seus diversos setores, realização do plantio de árvores com o apoio dos colaboradores através de campanhas sociais, entre outros.

“Atender às necessidades da geração atual sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem suas próprias necessidades.”